Você deve ter o novo documento em mãos até o término do período de licenciamento de seu veículo. 
A partir do dia 1º do mês seguinte, o veículo só poderá circular se o motorista estiver com o novo licenciamento.

Licenciamento

O serviço utilizado para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo.

Licenciamento+2018+m.jpg

Fonte: Detransp.sp.gov.br

As infrações previstas no CTB são classificadas em quatro categorias: leves, médias, graves e gravíssimas.

Cada uma corresponde a um valor. Sendo que, no caso das gravíssimas, que são as condutas mais irresponsáveis e perigosas, em alguns casos é aplicado um fator multiplicador, que deixa a penalidade mais alta.

fileg_361052.jpg
Pague  o seu IPVA

IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é cobrado anualmente dos proprietários ou possuidores de veículos domiciliados no Estado de São Paulo.

 

 IPVA do exercício atual pode ser pago com desconto ou sem acréscimos até a data indicada nas tabelas de vencimentos, conforme final de placa.

Após o vencimento, serão cobrados acréscimos moratórios de 0,33% por dia de atraso, até o limite de 20%, e juros mensais equivalentes à taxa Selic ou 1%, o que for maior.

Dívida Ativa

​É o conjunto de créditos tributários e não tributários em favor da Fazenda Pública, não recebido no prazo para pagamento definido em lei ou decisão proferida em processo regular, cadastrado no Sistema da Dívida Ativa pelo órgão ou entidade competente, após apuração de certeza e liquidez.  

Caso o veículo tenha débitos inscritos na Divida Ativa, não será possível efetuar nenhum serviço de Transferência ou Licenciamento sem a quitação desses débitos.

 

​​Após o lançamento do IPVA e esgotado o prazo fixado para pagamento ou depois de decisão final proferida em processo administrativo de julgamento de contestação e recurso, se encerra a fase administrativa de cobrança com a inscrição do débito em dívida ativa.


 

A inscrição do débito de IPVA em dívida ativa aumenta o valor do débito, pois a multa passa de 20% para 40% (para débitos inscritos a partir de 01/10/2017; para débitos inscritos anteriormente a multa passa de 20% para 100%) e passam a ser cobradas despesas judiciais e honorários advocatícios.

Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

DPVAT

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).

RESOLVA AS PENDÊNCIAS DO SEU VEÍCULO HOJE

 
VENHA NOS VISITAR & Resolva Hoje Mesmo

R. São Joaquim, 249 - Loja 8 - Liberdade - São Paulo/SP 01508-001

Tel: (11) 3277-4722
        (11) 3207-9071

        (11) 3209-1086

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 1981 por Beltrão, O Seu Despachante