Não há nenhuma exigência para realizar o exame toxicológico, pois este procedimento não requer nenhum tipo de preparo especial. Como passar no exame toxicológico de pelos
No entanto, é necessário ficar atento a simples detalhes que poderão fazer a diferença na hora de realizar a coleta da amostra de cabelo ou pelos do corpo.
Além disso, vale destacar que, para fazer o exame toxicológico não precisa estar em Jejum.
Confira já as nossas recomendações abaixo para se manter informado sobre o exame toxicológico!
Apesar de não haver nenhum exigência para o exame toxicológico, em si, não sendo necessário preparo prévio do doador, há a recomendação referente ao comprimento do cabelo.
Para a realização do exame toxicológico, o comprimento mínimo do cabelo deve ser de 3 cm para que a análise toxicológica detecte o consumo de substâncias psicoativas dentro de um período médio de 90 dias que antecedem a coleta.
É importante salientar que, os cabelos utilizados para análise devem ser naturais, ou seja, não é possível analisar cabelos com apliques ou dread.
Cabelos quimicamente tratados ou tingidos podem passar normalmente pelo processo de análise, visto que, o exame ocorre na parte interna do fio.
Caso o cabelo não tenha no mínimo 3 cm de comprimento, será solicitado amostras de pelos do corpo, como axila, pernas, braços ou do peito.
Dessa maneira, não é recomendado a depilação dos pelos corporais no período de 3 meses antes da realização do exame toxicológico, pois a ausência de pelos implicará na recusa do recebimento da coleta pelo laboratório.
É importante destacar também que, o uso de desodorantes ou cremes corporais não influenciam no resultado do exame toxicológico.
A janela de detecção de drogas para amostras de pelo sempre será de 180 dias, não podendo ser analisado em um período menor.
Como fazer o exame toxicológico?
Entre em contato pelo WhatsApp (11) 94733-0560
SOLICITE HOJE MESMO, SEJA APROVADO!
Comentários