top of page
  • Foto do escritorBeltrão

Detran-SP: veículos com placas final 7 e 8 devem ser licenciados em outubro


Detran-SP: veículos com placas final 7 e 8 devem ser licenciados em outubro
Detran-SP: veículos com placas final 7 e 8 devem ser licenciados em outubro

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) informa que os veículos de placas com final 7 e 8, além dos caminhões com placas terminadas em 3, 4 e 5, devem ser regularizados até o dia 31 de outubro no estado de São Paulo.

A autarquia ressalta que é possível realizar todo o procedimento de maneira digital, por meio do sistema bancário. O valor da taxa para licenciar o veículo é de R$ 155,23, independentemente do tipo de veículo.

O motorista não precisa ir a uma unidade de atendimento Detran-SP ou Poupatempo para emissão anual eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e), documento de porte obrigatório, que permite a circulação do veículo. Para os proprietários de caminhões e caminhões-trator, o cronograma obrigatório, iniciado em setembro, vai até dezembro.

Quem não regularizar a documentação no prazo estabelecido – considerada infração gravíssima – pode ser punido com sete pontos na CNH, multa de R$ 293,47, além de remoção do veículo ao pátio.


Como Licenciar. Detran-SP: veículos com placas final 7 e 8 devem ser licenciados em outubro


Para realizar o licenciamento do veículo é preciso informar o número do Renavam e pagar previamente os débitos do veículo, como por exemplo: IPVA, possíveis multas exigíveis.

Após a quitação dos débitos pendentes, o pagamento da taxa de licenciamento poderá ser feito via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico nos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal) e nas Lotéricas.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page