top of page
  • Foto do escritorBeltrão

Mulheres motoristas – 8 razões para elas estarem ao volante


Mulheres motoristas – 8 razões para elas estarem ao volante
Mulheres motoristas – 8 razões para elas estarem ao volante

Longe se vão os dias em que as mulheres eram consideradas o lado “frágil” – quando aprendemos que não deveríamos fazer o que os homens normalmente fazem: subir em árvores; pedir o parceiro em casamento; pilotar uma motocicleta ou mesmo dirigir um carro, caminhão, carreta…!

Mas, por que nos esforçamos tanto para aprender a arte de dirigir quando podemos apenas esperar que nossa carona chegue? Vale mesmo a pena passar meses numa autoescola, tentando entender como pisar no acelerador, controlar a marcha e seguir os sinais de trânsito?

Por que passar por todas essas dificuldades? As mulheres realmente se divertem sentadas atrás do volante? Eu digo SIM, e aqui estão as oito razões pelas quais posso afirmar isso:


1. A vida, como mulher, torna-se mais fácil quando sabemos dirigir - Mulheres motoristas – 8 razões para elas estarem ao volante


Aprender a dirigir é o primeiro passo para ter nosso carro (dos sonhos). E, admita. Dirigir nosso próprio carro é muito mais conveniente do que chamar um táxi, pegar o metrô ou ter alguém esperando por nós. Mais ainda, imagine nunca mais ter que subir as escadas do busão usando saltos de três polegadas.


2. O motorista é o chefe


Você está cansada de depender do seu pai, irmão, namorado ou marido quando eles são os motoristas? Bem, mulheres, podemos mudar isso se soubermos dirigir. Observe, porém, que quem está sentado ao volante precisa se concentrar em carregar a enorme responsabilidade de levar todos os passageiros em segurança ao destino. Difícil? Sim, mas quem não gostaria de ser o chefe? Podemos comandar o itinerário, percorrer as rotas que nos agradam, controlar a música para ouvir e fazer com que cada passageiro siga nossas regras (de carro). Mulheres motoristas – 8 razões para elas estarem ao volante


3. A condução permite-nos poupar tempo.


Administrar o tempo para cumprir com nossos afazeres é algo realizável quando dirigimos nosso próprio carro. Confie em mim, quando você sabe dirigir, é possível correr para uma reunião, levar as crianças para a escola (ou, se você for solteira, oferecer carona às colegas de escritório), tomar aquela xícara de café pela manhã e se maquiar sem ninguém te apressando, antes de ir para o escritório.


4. Dirigir é empolgante


A adrenalina que sentimos quando estamos no controle do carro é muito, muito, mais forte do que comer três fatias de bolo de chocolate de uma só vez. Mulheres dirigem pelo simples motivo de que amamos isso tanto quanto os homens. Ficamos empolgadas em gastar nosso dinheiro suado nas saias laterais do nosso carro, em vez de comprar nossas próprias saias (quer dizer, nem sempre né… rsrs).



5. Aprender a dirigir é tão importante como ter um namorado


Como eu disse, saber dirigir é o primeiro passo para ter o seu próprio carro. Mas não são ‘apenas um carro’. Nós os tratamos como nosso romance, o melhor amigo ou um parceiro potencialmente de longa data. Eles são confiáveis e podem guardar segredos. Podemos cantar nossos corações partidos e reclamar sobre nosso dia de cabelo ruim, enquanto estamos presos no trânsito – e esse amigo de quatro rodas não vai reclamar. Ah, as vantagens de dirigir!


6. Podemos passear em qualquer lugar, com qualquer pessoa, a qualquer hora.


Dirigir abre o caminho para fazermos as coisas que queremos. #Liberdade! Até nos leva a um estilo de vida mais aventureiro e ativo. Dar aquela escapada de fim de semana; passear à noite sozinha ou acompanhada; viajar para aliviar a carga mental excessiva que passamos? Pense, podemos fazer isso sempre que quisermos, até onde o carro nos levar.


7. Um item da lista de desejos


Assumir a direção nos dá uma sensação de realização. Obter nossa própria habilitação é algo que toda motorista (legítima) deve se gabar. Imagine todos os testes pelos quais passamos – ter uma CNH se torna um marco em nossas vidas, nos marcando com maturidade e independência. Tal realização é um verdadeiro impulsionador da confiança!


8. Saber dirigir salvar vidas


Muito além de uma qualidade a mais no currículo ou uma forma alternativa para se ganhar um dinheiro extra, dirigir é uma habilidade que podemos usar também em casos de emergência. Levar um familiar ao hospital; ser o motorista da rodada quando saímos com os amigos que bebem; ou mesmo buscar algo para comer quando estamos sem nada em casa e os entregadores já não atendem mais.


Conclusão


Saber dirigir e ter o seu próprio carro são coisas que devem fazer parte da vida de toda mulher. Não se deixe intimidar pelas críticas que, infelizmente, ainda existem entre os “machões” que pensam que dirigir é coisa para homem – a nossa realidade é outra (há muito tempo). Somos independentes, fortes e podemos TUDO, absolutamente tudo que desejarmos.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page