top of page
  • Foto do escritorBeltrão

Os documentos necessários para regularizar seu veículo: Lista completa


Os documentos necessários para regularizar seu veículo: Lista completa
Os documentos necessários para regularizar seu veículo: Lista completa

TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE: Os documentos necessários para regularizar seu veículo: Lista completa


Procedimento necessário quando há transferência de propriedade (exemplo: operação de compra e venda) de veículo registrado no mesmo município de residência ou domicílio do novo proprietário


A partir da data da venda, o novo proprietário deverá adotar todas as providências para a transferência do veículo para o seu nome em até 30 dias, sob pena de aplicação da multa prevista no artigo 233 do CTB (média, 4 pontos na CNH)


  • Documento de propriedade do veículo - original, devidamente preenchido, com firma reconhecida por autenticidade do vendedor e do comprador.

  • Comprovante de endereço

  • Documento de identificação pessoal

  • Laudo de vistoria de identificação veicular

  • Comprovante de pagamento de débitos


Eventuais débitos pendentes, como tributos (IPVA), seguro obrigatório (DPVAT) e multas de trânsito deverão ser quitados. Os documentos necessários para regularizar seu veículo: Lista completa


Caso você opte por pagar diretamente ao órgão competente pelo débito (como Prefeitura, DER etc.), o prazo para liberação do serviço no Detran.SP ficará sujeito à baixa de acordo com os prazos de compensação de cada um deles



REGISTRO DE VEÍCULO 0 KM

É o registro do veículo zero quilômetro na base de dados do Detran.SP, necessário para regularização e emplacamento do veículo. Uma vez registrado o veículo, será emitido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), documento de porte obrigatório.


  1. Documento de identificação pessoal

  2. Comprovante de endereço

  3. Decalque do número do chassi

  4. Nota Fiscal do Fabricante

  5. Nota Fiscal da Revenda

  6. Comprovante de pagamento de débitos


Placas de Identificação Veicular - PIV (padrão Mercosul)

Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)


Emissão digital do documento


Atendendo a determinação do Contran, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) passou a ser digital, não havendo mais a impressão do papel moeda (documento verde).

O documento agora reúne o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV) num único documento.


3 visualizações0 comentário
bottom of page