Os documentos necessários para regularizar seu veículo: Lista completa

TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE: Os documentos necessários para regularizar seu veículo: Lista completa
Procedimento necessário quando há transferência de propriedade (exemplo: operação de compra e venda) de veículo registrado no mesmo município de residência ou domicílio do novo proprietário
A partir da data da venda, o novo proprietário deverá adotar todas as providências para a transferência do veículo para o seu nome em até 30 dias, sob pena de aplicação da multa prevista no artigo 233 do CTB (média, 4 pontos na CNH)
Documento de propriedade do veículo - original, devidamente preenchido, com firma reconhecida por autenticidade do vendedor e do comprador.
Comprovante de endereço
Documento de identificação pessoal
Laudo de vistoria de identificação veicular
Comprovante de pagamento de débitos
Eventuais débitos pendentes, como tributos (IPVA), seguro obrigatório (DPVAT) e multas de trânsito deverão ser quitados. Os documentos necessários para regularizar seu veículo: Lista completa
Caso você opte por pagar diretamente ao órgão competente pelo débito (como Prefeitura, DER etc.), o prazo para liberação do serviço no Detran.SP ficará sujeito à baixa de acordo com os prazos de compensação de cada um deles
REGISTRO DE VEÍCULO 0 KM
É o registro do veículo zero quilômetro na base de dados do Detran.SP, necessário para regularização e emplacamento do veículo. Uma vez registrado o veículo, será emitido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), documento de porte obrigatório.
Documento de identificação pessoal
Comprovante de endereço
Decalque do número do chassi
Nota Fiscal do Fabricante
Nota Fiscal da Revenda
Comprovante de pagamento de débitos
Placas de Identificação Veicular - PIV (padrão Mercosul)
Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
Emissão digital do documento
Atendendo a determinação do Contran, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) passou a ser digital, não havendo mais a impressão do papel moeda (documento verde).
O documento agora reúne o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV) num único documento.