top of page

Porque os pontos na saem da minha CNH depois de 12 meses?

  • Foto do escritor: Beltrão
    Beltrão
  • 11 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 16 de mai. de 2023


cnh suspensa, pontos na cnh, indicação condutor

O período de 12 meses é o tempo para a somatória de pontos, ou seja, é o prazo máximo entre a primeira e a última multa que formam um processo de pontuação.


No entanto, o Detran.SP tem até 5 (cinco) anos para instaurar os processos para aplicação de penalidade.


Por conta da pandemia do coronavírus, o Detran.SP alterou sua rotina de instauração de processos de suspensão. Ou seja, os processos não são mais instaurados imediatamente após 12 meses contados da primeira infração. Vale lembrar que o Detran.SP só pode inserir qualquer restrição na CNH após o devido processo legal.


Se o condutor não atinge o limite legal de pontuação no período de 12 meses, não há qualquer prejuízo ou restrição em sua CNH. Assim, com a retomada das instaurações dos processos e notificações aos condutores, as pontuações que não atingirem o limite legal para instauração de processo serão automaticamente baixadas.


A exceção é para as multas autossupensivas, como alcoolemia, por exemplo, que por si só geram a penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Comentários


                CONTATO                           LINKS RÁPIDOS                               ATENDIMENTO                        REDES SOCIAIS  

R. São Joaquim, 249 - Loja 8 - Liberdade - São Paulo/SP 01508-001

(11) 3277-4722
(11) 3207-9071

(11) 3209-1086

Segunda a Sexta-Feira

08:00 às 18:00

Atendimento presencial e online

Beltrão Assessoria Documental ltda CNPJ: 25.165.348/0001-60 R. São Joaquim, 249 - Loja 8 - Liberdade - São Paulo/SP 01508-001 beltraodesp@gmail.com - (11) 3277-4722

bottom of page