top of page
  • Foto do escritorBeltrão

Vistoria Reprovada: Descubra o que fazer


Vistoria Reprovada: Descubra o que fazer
Vistoria Reprovada: Descubra o que fazer


Quer saber mais sobre a vistoria reprovada por quilometragem? Outras informações sobre vistoria cautelar? O que é o laudo cautelar veicular, por exemplo?


O que fazer quando a vistoria é reprovada por quilometragem? Vistoria Reprovada: Descubra o que fazer

Caso um veículo tenha sua vistoria reprovada por quilometragem, isso vira realmente um motivo de preocupação. Tudo porque, provavelmente, houve uma adulteração da quilometragem. Vistoria Reprovada: Descubra o que fazer

Esse é o procedimento para os casos em que a quilometragem coletada na vistoria anterior à atual não correspondia à realidade fática do veículo vistoriado, conforme registro fotográfico, ou quando o hodômetro atinge seu limite de contagem e é reiniciado.

Caso seja constatado que o bloqueio do laudo se deu devido a erro de coleta da quilometragem no laudo anterior ou devido ao reinício da contagem do hodômetro, o laudo bloqueado será desbloqueado e o laudo anterior (do qual consta a coleta inconsistente ou a última contagem do hodômetro antes de seu reinício) será cancelado.

Sendo assim, o processo retorna desde o início e a indicação é que a pessoa volte à ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) para uma nova vistoria.


Como identificar adulteração na quilometragem do veículo?


Como identificar adulteração na quilometragem do veículo?
Como identificar adulteração na quilometragem do veículo?

Para saber isso, é preciso que você faça algumas análises, como:

Veja bem qual foi a quilometragem apontada na última revisão e compare com a quilometragem que aparece no hodômetro.

Peça para ver o manual do veículo, antes de fechar a compra. Muitas informações relevantes podem ser encontradas, como a data das revisões realizadas. Vistoria Reprovada: Descubra o que fazer

Olhe o hodômetro do veículo, se estiver marcando quilometragem superior a 30 mil e os pneus estiverem em perfeito estado, desconfie.

Veja se não há arranhões ou outras marcas ao redor do hodômetro ou na parte interna do painel.

Faça um test drive, pois ao dirigir você poderá perceber se o velocímetro irá se mover da maneira correta.

Mas se mesmo depois de todas essas análises feitas, ainda tiver dúvidas, chame um mecânico especializado e de confiança Peça para ele fazer uma inspeção completa em busca de suposta adulteração. Você terá o aval mais assertivo ou não para a compra do veículo.


Vistoria Reprovada: Descubra o que fazer

entre em contato conosco para resolver seu problema. acesse nosso site:



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page