top of page

Quanto um Despachante cobra para tirar pontos da carteira


Quanto um Despachante cobra para tirar pontos da carteira
Quanto um Despachante cobra para tirar pontos da carteira


Quem possui um veículo e o utiliza com frequência tem medo de perder a sua carteira de motorista.

Portanto, se você quer saber como evitar perder a CNH e as formas legais de tirar pontos da carteira, confira o texto, logo abaixo! 


É possível tirar pontos da CNH?


Vamos explicar como é possível tirar pontos da CNH de forma legal e sem dor de cabeça. Veja as opções, a seguir:


  1. Indicação de Condutor Infrator


A primeira situação que precisamos esclarecer é se você (dono do veículo) era quem conduzia o automóvel no momento em que a infração foi registrada.

Se a resposta for negativa, então você poderá fazer a Indicação de Condutor Infrator para essa pessoa que conduzia o veículo.

Essa é uma possibilidade legal em apontar o motorista que deve ser penalizado pela infração cometida, quando se tem o hábito de emprestar o veículo.


Como saber se tem pontos na CNH? Quanto um Despachante cobra para tirar pontos da carteira


Para tirar pontos da CNH, primeiro você precisa saber como consultá-los. Saiba como realizar esse tipo de pesquisa. 


Realizar essa consulta de pontos da CNH é uma ótima forma de evitar surpresas e pegar você desprevenido com o aparecimento de multas de trânsito vencidas e até mesmo a suspensão do direito de poder dirigir.


Veja as 3 possibilidades para consultar pontos CNH: 


  1. Presencialmente ao Detran

  2. Pela internet

  3. CNH Digital


Como a transferência de pontos da CNH é realizada?


Ao receber a notificação, é preciso que o infrator assine e comprove que estava dirigindo, bem como incluir suas informações pessoais no documento.

Tudo isso precisa ser encaminhado pelos correios, junto com o CRLV do automóvel e uma cópia da habilitação do infrator. Quanto um Despachante cobra para tirar pontos da carteira


Agora, o dono do automóvel pode transferir os pontos da multa para a carteira do motorista. Segundo o Detran, essa indicação possibilita autuar quem foi o verdadeiro infrator no trânsito.


Dá para fazer todo o processo pela internet, por aplicativo ou por correio. 

O proprietário do veículo tem até 30 dias para solicitar a transferência de multa ao infrator correto. Contudo, é possível ver o prazo para indicar essa pessoa na própria multa. 


Como transferir pontos da CNH pela internet?


Para realizar esse processo via internet, o dono do carro tem que se cadastrar no site do Detran e preencher um formulário de Indicação de Condutor.  

Então, junto com o infrator, ele deve assinar esse formulário e enviá-lo novamente ao órgão de trânsito pelo site. Junto com esse documento, deve ser enviado uma cópia da CNH e do RG.  


Como transferir pontos da CNH por aplicativo?


O condutor precisa baixar o aplicativo do Detran e efetuar o cadastro. Depois, acessar a opção “Indicação de Condutor” no app e selecionar a infração correspondente.

Para identificar o motorista infrator que receberá a autuação, é necessário informar CPF, número da CNH, uma selfie e a assinatura do mesmo.  


Não tenho para quem indicar o condutor, como resolver?


Entre em contato pelo WhatsApp (11) 94733-0560 e resolva hoje mesmo


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page